Governo do Estado do Espírito Santo
24/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h47

BME prende comerciante em Linhares e aprende 17 quilos de pasta base de cocaína


Um comerciante de 28 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso em Linhares, na manhã desta quinta-feira (25), por policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar. Com o acusado foram apreendidos 17 quilos de pasta base de cocaína, que seria vendida em Vila Velha.

Na operação, outras quatro pessoas foram detidas em Vila Velha, suspeitas de participarem do mesmo crime. Sete armas foram apreendidas com os acusados, além de R$4,2 mil em espécie, munição, ácido bórico e sacolas usadas para a embalagem de droga.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A primeira prisão aconteceu em Rio Quartel, Linhares. O comerciante foi preso numa casa. A droga estava escondida numa construção ao lado.

Com ele os policiais também encontraram uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 24. Já em Vila Velha, a equipe do BME esteve na casa do comerciante, no bairro Cristóvão Colombo, onde ele indicou que teria outra arma e dinheiro.

Mas ao chegar na residência, os militares encontraram a esposa do comerciante, que é dono de uma loja de peças e acessórios de veículos. O estabelecimento funciona no térreo do prédio onde o casal mora.

A mulher confessou que tinha entregado uma pistola calibre 380 para uma funcionária da loja guardar a arma em sua casa. Já o dinheiro, ela entregou para a mulher do seu sogro, que mora ao lado. Tudo foi encontrado e apreendido pelos policiais. A funcionária também foi detida.

No bairro Guaranhuns, os policiais do BME prenderam um homem de 43 anos, parente do comerciante, e na casa dele, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma moto, uma balança de precisão e droga.

Em outra residência, em Ilha das Flores, foi apreendida uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e mais uma quantidade de droga. Ninguém foi preso no local.

De acordo com as informações levantadas pelo Serviço Reservado do BME, o comerciante recebia a droga em Linhares e distribuía em Vila Velha, com a ajuda dos demais suspeitos detidos.

Todos foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), na Serra.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard