06/10/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h28

BME desarma artefatos explosivos em caixa eletrônico arrombado em Conceição da Barra

Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do BME estiveram na tarde desta sexta-feira (7), na localidade de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no Norte do Estado, onde um caixa eletrônico do Banestes foi arrombado com uso de explosivos na madrugada do dia anterior.

Os policiais foram desarmar os artefatos que estavam no local e que poderiam oferecer risco. Toda a atividade foi acompanhada pelo gerente do banco.

De acordo com a equipe de explosivistas da COE, vários fragmentos metálicos e dois tubos de ferro contendo uma substância semelhante à emulsão (alto explosivo) e três artefatos intactos foram removidos para uma área segura.

Próximo ao local, onde foram realizadas as desarticulações, com emprego do canhão disruptor, um dos artefatos (tubo de papelão de aproximadamente 20 centímetros), provavelmente contendo pólvora branca e fragmentos metálicos, explodiu.

Devido a sua sensibilidade, os outros dois artefatos foram desarticulados expondo também uma substância semelhante à emulsão.

A perícia da Polícia Civil foi realizada no caixa arrombado na tarde desta quinta-feira (6). Nenhum dinheiro foi roubado.

Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva