O balanço da Operação República do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar mostra que do início na tarde da quarta-feira (14) e meia noite do domingo (18), 1241 motoristas foram abordados e 219 acidentes foram registrados no perímetro urbano e nas rodovias estaduais atendidas pela unidade, 51 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.
Durante os cinco dias da operação o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar intensificou a fiscalização. Mais de 70 policiais militares reforçaram a fiscalização de trânsito durante as ações conjuntas com o Programa ‘Juntos pela Vida’, do Governo do Estado. Durante as operações, 790 autos de infração foram confeccionados, 116 carteiras foram recolhidas, 243 veículos foram removidos.
A fiscalização também teve foco na embriaguez ao volante. Motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro e 18 condutores foram autuados por dirigirem embriagados.
O Comandante do BPTran, tenente-coronel José Walace dos Santos Brandão, destacou que as ações desenvolvidas no feriado prolongado foram importantes para prevenção e redução do número de acidentes de trânsito.
“A fiscalização foi intensificada para possibilitar que as pessoas viajassem com segurança nas estradas e principais vias urbanas do Estado, aproveitando ao máximo suas horas de lazer, além de garantir o cumprimento das leis de trânsito. A imprudência e o excesso de velocidade continuam sendo as principais causas dos acidentes de trânsito”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com