Governo do Estado do Espírito Santo
10/06/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h23

Batalhão de Trânsito abordou 1.129 veículos no feriado prolongado

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar intensificou a fiscalização nas rodovias estaduais atendidas pela unidade, e na área urbana da Região Metropolitana da Grande Vitória, no feriado prolongado. Durante a Operação Corpus Christi, 1.129 veículos foram abordados, 424 autos de infração foram confeccionados e 87 carteiras de habilitação foram recolhidas. Ao todo, 296 acidentes foram registrados, sendo três com vítima fatal.

A fiscalização teve o objetivo de verificar a documentação dos condutores e as condições de segurança dos veículos. No balanço geral, 90 veículos foram removidos, sendo 12 por embriaguez ao volante. A operação teve início às 18 horas da quarta-feira (06) e terminou no domingo (10).

De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel José Walace dos Santos Brandão, o número de acidentes poderia ter sido menor se os motoristas fossem menos imprudentes. “Intensificamos a fiscalização para tentar reduzir o número de acidentes nas vias, mas a imprudência do condutor continua sendo o principal causador do problema. O desrespeito à sinalização e a velocidade excessiva contribuem muito para que os acidentes aconteçam. Devido à chuva a pista fica escorregadia, e com alta velocidade a chance de acidentes aumenta. Em dias de chuva é essencial que o motorista reduza a velocidade, acenda as lanternas do veículo e tenha atenção redobrada no trânsito”, explica.

Fiscalização em Alegre
A fiscalização do trânsito também foi intensa no município de Alegre, onde ocorreu a 26º edição do Festival de Música da cidade. As ações de fiscalização de trânsito foram reforçadas, especialmente, na Rodovia ES 482, principal via de acesso ao município. Durante as abordagens, 30 condutores foram flagrados por embriaguez ao volante, comprovadas pelo teste do bafômetro, e 140 autos de infrações foram confeccionados durante os quatro dias de evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard