Após receberem uma denúncia na tarde deste domingo (17), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) detiveram um homem, apreenderam uma espingarda, munições e petrechos de caça, em Jaguaré, Norte do Estado.
A denúncia de que havia dois caçadores na Reserva Biológica de Sooretama foi recebida pelos policiais da 3ª Companhia do BPMA, localizada em São Mateus. Os policiais foram até o local indicado, montaram campana e conseguiram deter N.B.S., já na madrugada de segunda-feira. Com ele estavam uma espingarda calibre 36, cinco munições de mesmo calibre e petrechos de caça. O companheiro de caça do detido conseguiu fugir.
O caçador foi conduzido ao DPJ de São Mateus, juntamente com o material apreendido. Além de responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ele também poderá responder por causar dano indireto a unidade de conservação, previsto no artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais.
A Reserva Biológica de Sooretama e a Reserva da Vale, em Linhares, somam a maior área contínua da Mata Atlântica preservada no Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br