O Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar apreendeu 1.500 metros de rede de espera que estava instalada na praia da Curva da Jurema, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (12). Uma tartaruga marinha que estava presa na rede pôde ser resgatada ainda com vida pelos militares. A rede foi encontrada durante uma ação de fiscalização na Baía de Vitória.
De acordo com o sargento Marcos Monteiro Thomé “o batalhão havia recebido uma denúncia de que pessoas estavam praticando pesca predatória na Praia de Camburi. O local concentra diversas espécies marinhas como tartarugas e botos, por isso, a pesca com rede na região é proibida por lei”, explica.
“Prosseguimos até o local, mas nada foi encontrado. Continuamos a ação de fiscalização e quando chegamos na Curva da Jurema localizamos a rede com a tartaruga ainda viva”, disse.
A tartaruga foi levada para o Projeto Tamar. De acordo com o Batalhão Ambiental com esta apreensão, mais de três mil metros de rede já foram apreendidos na baía de Vitória do mês de junho até agora.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / 3636-8715
Assessor de imprensa: Sandra Dalton
Tels.: (27) 9901-9862 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com