Governo do Estado do Espírito Santo
25/03/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 10h04

Batalhão de Polícia Ambiental capacita mais 27 militares para atuarem em defesa do meio ambiente


A partir desta segunda (26), mais 27 policiais militares serão empregados nas ações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Na sexta-feira (23), o BPMA encerrou o primeiro dos quatro cursos de capacitação previstos para 2012, o curso de Policiamento Ostensivo Ambiental Básico, que teve início na segunda-feira (19) em tempo integral.

Essa primeira turma foi composta pelos policiais militares recém transferidos para o BPMA, que além das atividades no policiamento ostensivo, estarão também desempenhando as funções específicas de fiscalização e prevenção aos crimes ambientais, visto que o policiamento ambiental tem características peculiares, que exige de seus executores conhecimentos relacionados à aplicação prática da Legislação Ambiental vigente.

“É necessária a capacitação profissional desses policiais para subsidiar a atuação qualitativa, seja na identificação das ocorrências, na coleta dos dados e na lavratura dos documentos pertinentes, com vistas ao conhecimento técnico para a correta realização das atividades inerentes ao BPMA”, disse o comandante do BPMA tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues.

Dentre as principais disciplinas da estrutura curricular do curso destacam-se: Legislação Ambiental, Crimes Relativos à Flora, Legislação Aplicada à Proteção da Fauna, Legislação Aplicada ao Controle Ambiental, Procedimentos Operacionais e ainda um estágio Operacional.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard