O Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar reforçou o policiamento em toda a Grande Vitória. As ações foram iniciadas com mais intensidade há cerca de dois meses, em bairros com maior incidência de criminalidade. O BME tem dado apoio às unidades operacionais na prevenção e combate ao crime.
De acordo com o comandante do BME, tenente-coronel Alexandre Ramalho, o patrulhamento é direcionado a bairros que compõem o Programa de Governo Estado Presente. “As operações têm foco em bairros com maior incidência de crimes. Nossa intenção é prevenir possíveis ocorrências reforçando a presença policial nessas áreas”, disse.
Bairros da Grande Terra Vermelha, Grande Santa Rita, Jaburuna, Boa Vista e Ilha dos Aires, em Vila Velha, receberam o patrulhamento no último final de semana. Policiais das companhias de Operações Especiais, Operações com Cães, Polícia de Choque e Tática Motorizada realizam ações de abordagem a pessoas suspeitas e também a veículos.
O BME também tem auxiliado as ações de policiamento de demais unidades operacionais. O patrulhamento é realizado nos bairros Central Carapina, Feu Rosa, Jacaraípe, Vila Nova de Colares, entre outros. Além disso, bairros que compõem a Grande Mucuri, em Cariacica, e bairros de Vitória, como Da Penha, São Pedro e Bonfim, recebem patrulhamento constante.
Apreensões
Somente no mês de julho e início de agosto de 2012, o Batalhão de Missões Especiais apreendeu 13 armas de fogo, mais de 24 quilos de cocaína, três quilos de maconha e três quilos de crack, além de mais de mil unidades desses entorpecentes. As ações do BME também garantiram a prisão de 101 criminosos, a apreensão de 260 munições e de R$ 23.330,05 em dinheiro.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel.: 27 - 3636-8715 E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.: (27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapme