Governo do Estado do Espírito Santo
08/10/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h48

Batalhão de Missões Especiais (BME) conta com viatura adaptada para cão policial

O Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar adquiriu nessa segunda-feira (08) trinta novas caminhonetes modelo Hilux que darão mais força ao patrulhamento diário realizado pela unidade. Todas as viaturas irão contar com computador de bordo e sistema de rádio para acesso ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Além do sistema padrão, dez viaturas contam com um projeto inovador e exclusivo para o BME. É que os carros foram adaptados com banco bipartido, em base metálica, para acomodar integrantes especiais: os cães policiais que fazem parte da Companhia de Operações com Cães da unidade.

“Esse projeto contempla o cão como o quarto patrulheiro da viatura. Temos realizado operações diárias em todos os municípios da Grande Vitória e os cães fazem parte desse processo. Também já estamos em fase de compra de mais 10 cães da raça pastor alemão”, disse o tenente-coronel Alexandre Ramalho, comandante do BME.

Há um mês, a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) também recebeu 30 caminhonetes que já estão em pleno funcionamento. O investimento total para a aquisição desses veículos, incluindo os recursos do BME, foi de R$ 7.500 milhões.

“Esses veículos nos trazem como vantagem o melhor transporte de presos e de maior volume de materiais apreendidos. Além disso, por ser uma caminhonete 4x4, isso possibilita mais acesso a áreas de relevo íngreme”, disse o comandante da Rotam, tenente-coronel Alessandro Juffo Rodrigues.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard