O Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) lacrou um abatedouro de galinha clandestino, no bairro Vila Progresso, em Cariacica. Os policiais chegaram ao local após flagrarem dois homens, um de 26 e outro de 40 anos, despejando penas de galinha na estrada rural de Aruaba, próximo ao trevo de Vila Progresso, na manhã do último domingo (16).
Os suspeitos foram abordados e questionados sobre o fato de estarem lançando resíduos sólidos em local inadequado. Eles informaram que estavam realizando tal ação por ordem do proprietário de um abatedouro de frangos.
Diante da informação e de outros detalhes apurados no local, os policiais ambientais seguiram para o endereço indicado. Lá, o proprietário do empreendimento, ao perceber a chegada dos militares, fugiu deixando um funcionário de 40 anos, que não apresentou documentação para o funcionamento do abatedouro. No local, foram encontrados cerca de 300 frangos abatidos.
As instalações da empresa foram lacradas para que posteriormente o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) proceda às medidas administrativas. Os três acusados foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, juntamente com um veículo para as providências complementares.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3