Em fiscalização de rotina em decorrência do período de defeso, uma equipe de policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em São Mateus, constatou neste sábado (21)em um supermercado, a existência de mais de 60 quilos de camarão sete barbas excedendo o constante na declaração de estoque.
Diante do crime de comércio de camarão no período do defeso, sem a devida origem legal, o produto foi apreendido e levado à presença da Autoridade Policial, juntamente com o gerente do estabelecimento comercial para autuação em flagrante delito. Os 60,800 quilos de camarão sete barbas estavam em 152 embalagens de 400 gramas cada.
A Autoridade lavrou o Auto de Entrega do crustáceo ao BPMA que procedeu a doação ao Projeto Cultural Araçá, que atende crianças, e à Sociedade Santa Rita de Cássia (Lar dos Velhinhos).
Todos os anos ocorrem o período de reprodução das espécies, cada uma em seu tempo e dentro das suas peculiaridades, o respeito a estes períodos está ligado à própria sobrevivência das espécies e por extensão da sobrevivência de quem vive e se alimenta desses recursos.
Denúncias podem ser feitas à 3ª Companhia do BPMA, que fica em São Mateus, pelo telefone (27) 3763-3663 ou pelo e-mail cmt3cia.bpma@pm.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br