Na próxima terça-feira (20), terá início o projeto para mães dos alunos da Banda Júnior da Polícia Militar. Cerca de 30 mães participarão da oficina de “Decoupage” (vidros, latas e MDF). Essa é a primeira edição do projeto, que será dividido em oficinas, com aulas ministradas na Sede da Associação da PM em Ação, localizada na Rodovia Serafim Derenzi, nº 11.151 em Santa Martha, Vitória.
O projeto tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida das mulheres, mães e responsáveis pelos alunos da Banda Júnior, utilizando como principal ferramenta as oficinas de geração de renda, contribuindo para a autoestima, saúde, beleza e laser.
Nesta primeira edição foi escolhido o tema “Decoupage”, que terá duração de sete aulas (todas as terças-feiras) das 13 horas às 17 horas. As oficinas são gratuitas e destinadas às mães que são autônomas, desempregadas ou donas de casa, para assim haver mais dedicação ao longo do projeto. Existem previsões de que até o fim do ano aconteçam outras oficinas que possam assim contribuir com a qualidade de vida dessas mulheres.
A Associação PM em Ação é uma instituição sem fins econômicos que, desde 2006, vem potencializando as ações dos projetos sociais da Polícia Militar, com o objetivo de alcançar a sustentabilidade dessas ações e articular novas parcerias e esforços junto aos setores púbicos e privados. Atualmente os projetos contemplados são: Projeto Sociocultural da Banda Júnior e o Proerd.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail:secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27)8802-3326 / 3636-1573
E-mail:comunicapmes@gmail.com