Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h45

Assalto, perseguição e prisão em Guarapari nesta quinta-feira (11)


Policiais militares do 10º Batalhão prenderam dois homens de 22 e 31 anos na manhã desta quinta-feira (11) em Guarapari, acusados de cometer pelo menos três assaltos. Num deles, uma família foi rendida dentro de um apartamento no primeiro andar de um prédio no Centro do balneário.

A ação dos suspeitos começou na quarta-feira (10) à noite, quando os dois homens roubaram um Fiat Uno de um rapaz e em seguida, assaltaram um posto de combustíveis.

No início da manhã desta quinta-feira, os acusados voltaram a agir. Eles tentaram roubar um Cross Fox de um homem na Praia do Riacho, sem sucesso, e a vítima acionou a Polícia Militar.

Moradores informaram aos militares o local para onde os suspeitos haviam fugido e os policiais foram atrás deles. Os dois foram vistos perto do posto de saúde e receberam voz de prisão. Mas não acataram e entraram na unidade.

Um deles, F.C.S., 31 anos, pulou a divisória do posto de saúde passando para o prédio do lado, onde foi preso. Já o outro suspeito continuou em fuga.

W.B.O., 22 anos, que já tinha passagem pela polícia por roubo, correu em direção a um lava jato, onde pulou outro muro que faz divisa com uma auto-escola e invadiu um apartamento no primeiro andar do prédio. Na residência estavam um casal e os dois filhos. Todos foram feitos reféns pelo acusado, que estava com uma pistola.

O suspeito roubou um tênis, uma mochila, uma bermuda, uma camisa, uma cartela de vale transporte, um boné e dois celulares. Ao embarcar num ônibus, foi seguido pelos policiais e preso dentro do coletivo no bairro Ipiranga, sentido Nova Guarapari.

A arma usada pelo acusado, uma pistola calibre 6.35 foi apreendida com ele e os produtos roubados da residência foram recuperados.

O preso F.C.S. foi reconhecido pelo dono do Fiat Uno como autor do roubo. Segundo a vítima, o suspeito estava com a mesma roupa quando o rendeu na quarta-feira (10).

Os acusados foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard