Um adolescente de 15 anos foi detido no início da manhã desta quinta-feira (09) por policiais militares da 2ª Companhia Independente acusado de assaltar uma locadora de vídeo, localizada no Centro de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Ele confessou o crime.
O roubo aconteceu às 21h50 de quarta-feira (08). Segundo relatos das vítimas aos policiais, o adolescente entrou no estabelecimento com uma arma em punho, exigindo o dinheiro do caixa à funcionária. Depois que ela entregou R$ 500,00 ao acusado, ele ameaçou o irmão dela com a arma e exigiu um aparelho celular.
Após o assalto, o garoto fugiu e as vítimas acionaram a PM, informando as características físicas dele. O adolescente foi encontrado por Agentes do Serviço Reservado em uma casa abandonada no Bairro São Vicente, no mesmo município.
Ele confessou o assalto e disse que havia usado um revólver de brinquedo para ameaçar as vítimas. A arma, segundo ele, foi jogada no Rio Guandu. Já o celular e o dinheiro roubados, o adolescente alegou que trocou por crack. Junto com o garoto, os policiais encontraram um jovem de 18 anos, que havia lhe emprestado um boné usado durante o assalto.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Afonso Cláudio.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br