Governo do Estado do Espírito Santo
13/07/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h43

Alunos do Proerd de Cachoeiro de Itapemirim visitam o Quartel do Comando Geral

Na manhã desta quinta-feira (14), 21 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd),de Cachoeiro de Itapemirim, visitaram o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Vitória. A excursão foi acompanhada pelos instrutores do Proerd no Sul do Estado e cinco professores da Escola Municipal Oscar Montenegro.

“Precisamos muito da ajuda de vocês para que digam não às drogas e repassem o que aprenderam no Proerd a outros jovens, para que não entrem no mundo das drogas”, foi a mensagem passada às crianças pelo comandante geral da PMES, coronel Anselmo Lima.

No quartel, as crianças puderam conhecer o gabinete do comando geral e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Juan Pedro, de 11 anos, antes de participar do Proerd pensava 'que polícia era só pra prender'. "Agora sei que é pra ensinar que as pessoas não devem usar droga”. Já Felipe Crescêncio, de 10 anos, disse o que o Proerd lhe ensinou: "Me ajudou a nunca chegar perto das drogas e da violência”.

Entre as muitas mudanças que um programa de prevenção à violência e às drogas proporciona às crianças, uma é o diálogo aberto. A professora Dila acrescentou que “com a caixinha de perguntas do Proerd, as crianças puderam esclarecer dúvidas do cotidiano delas, tudo relacionado aos temas abordados pelo programa”.

O passeio foi um prêmio sorteado entre as turmas de 19 escolas de Cachoeiro de Itapemirim na formatura do Proerd, que aconteceu no dia 07 deste mês, e formou mais de 1.200 alunos. Depois do QCG, a turma seguiu para uma visita a uma fábrica de chocolates que fica em Vila Velha. O passeio foi realizado com o apoio da Unimed, parceira do Proerd.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard