Nesta quinta-feira (14), a partir das 13 horas, os 50 alunos do curso Koban farão vistas aos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SACs) da Prainha, Centro, Cristóvão Colombo e Itapoã, em Vila Velha.
O Curso Nacional de Gestor e Operador de Policiamento Comunitário Sistema Koban teve abertura na segunda-feira (11), durante o 3º Seminário de Polícia Interativa.
O curso com base no Sistema Koban do Japão está sendo realizado para sargentos e cabos que já atuam com o policiamento comunitário nos batalhões da Região Metropolitana da Grande Vitória.
O objetivo é que após o curso eles gerenciem as bases comunitárias dentro da filosofia do Sistema Koban, bem como atuem na mobilização social das lideranças comunitárias. As aulas vão até o dia 18 de julho.
O curso está sendo realizado em conformidade com o acordo de cooperação técnica celebrado entre a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e o Ministério da Justiça.
SACs
Os SACs atuam como pontos referenciais para atendimento às comunidades de forma descentralizada, visando estabelecer a efetiva prática da comunitarização da Polícia Militar, pois além de se fazer mais acessível, procura atuar de maneira enfática na resolução preventiva dos problemas originados no dia a dia das comunidades.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br