Governo do Estado do Espírito Santo
25/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h31

Alunos do Curso de Operações de Choque recebem instrução sobre ocorrências com explosivos


Os alunos do Curso de Operações de Choque (COCq) do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar receberam, na tarde da última sexta-feira (20), instrução a respeito da conduta a ser adotada em ocorrências envolvendo explosivos.

A aula foi ministrada pelo tenente Orlando, da Companhia de Operações Especiais. O oficial além de abordar questões a respeito das armadilhas com explosivos que os policiais poderão encontrar durante varreduras em um ambiente suspeito, citou conceitos básicos sobre explosivos, sua composição, identificação e manejo.

O objetivo foi capacitar os alunos a reconhecerem os artefatos explosivos e adotarem as primeiras providências necessárias à segurança da população e dos próprios policiais até a chegada da equipe especializada.

A instrução ministrada aos 36 alunos do COChq aconteceu em uma pedreira, em Joana D'arc, com carga horária de 10 horas aula.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard