Estão abertas as inscrições para o curso de instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). Os militares interessados em participar devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida, até o dia 17 de agosto, para à Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP).
O curso faz parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, promovido pelo Ministério da Justiça/SENASP. O plano atua em três eixos: prevenção, cuidado e autoridade. Na prevenção, o investimento será em educação, informação e capacitação para lidar com o problema social. No cuidado, a oferta em tratamentos de saúde será ampliada. Em autoridade cabe a atuação das esferas federal, estadual e municipal no enfrentamento ao tráfico, organizações criminosas e adequação da legislação, entre outras questões.
A Polícia Militar participara do eixo autoridade e dessa forma já capacitou cerca de 2.000 pessoas por meio de convênios e acordos com outros órgãos. Com o objetivo de diminuir a quantidade de novos usuários e reduzir a oferta de drogas, a PM abriu inscrições para o curso de instrutores do Proerd visando capacitar militares para desenvolver um sistema de prevenção contra o uso indevido de drogas e a violência nas escolas, para crianças e adolescentes.
Estão disponíveis 36 vagas, conforme publicação no BGPM nº 29, de 26 de julho de 2012. “Militares da Grande Vitória e do Interior do Estado podem fazer o curso”, destaca o tenente coronel Jailson Miranda. Os militares que preencherem os requisitos participarão de uma seleção para habilitá-los a participar do treinamento. O curso será realizado entre os dias 24 de setembro e 05 de outubro de 2012, em Vitória.
A ficha de inscrição deve ser enviada para o endereço eletrônico secretaria.dei@pm.es.gov.br, até o dia 17 de agosto.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues.
Telefones: (27) 3636-8715.
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.: (27) 9901-