Policiais militares do 9º Batalhão participam do curso de condutores de veículo de emergência em Cachoeiro de Itapemirim. São 100 vagas distribuídas em quatro turmas. O curso é uma iniciativa do comando da Unidade, por meio do tenente-coronel Alessandro Marin.
Como forma de valorizar e proporcionar melhorias nas condições de trabalho e segurança para os policiais militares que atuam no uso contínuo de viatura em situações de atendimento de ocorrência em caráter de emergência, o comando do 9º Batalhão promove o curso para desenvolvimento de habilidades e competências no exercício da função. Policial.
O curso é realizado em parceria com SEST/SENAT, do município e teve início nessa segunda-feira (05) e término será no dia 07 de dezembro, com carga horária de 50 horas.
São quatro turmas com 25 alunos cada, totalizando l00 policiais militares que receberão instruções, nas áreas de capacitação, atualização na condução de veículo de emergência. Além de certificado pela conclusão do curso.
De acordo com o comandante da Unidade o investimento neste curso certamente trará como retorno a economia com os conhecimentos práticos de manutenção preventiva das viaturas policiais e a prevenção de acidentes com o fortalecimento da direção segura e defensiva, atendendo assim as disposições normativas de trânsito.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com