Governo do Estado do Espírito Santo
02/09/2013 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h20

6º Batalhão homenageia Destaques Operacionais do 2ºTrimestre

Nesta terça-feira (03) foi realizada, no pátio do 6º Batalhão (Serra), a solenidade em homenagem aos destaques operacionais do 2º trimestre de 2013 e ao destaque operacional do 1º Semestre de 2013.

Estiveram presentes o comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPO-M), coronel Carlos Henrique Pereira França, coronel reformado Orely Lyrio, tenente coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, comandante do 6º Batalhão e anfitrião da solenidade, tenente coronel Lamaison Luiz da Silva Silveira, comandante do RPMont, tenente coronel Alexsandro Ribeiro de Assis, comandante do 7º Batalhão, tenente coronel Laurismar Tomazelli, comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Wildelson Nascimento de Faria, comandante do 1º Batalhão e o tenente coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto, comandante do 10º Batalhão. Também participaram da solenidade a vice-prefeita da Serra, Lourência Riani, o diretor da Escola Contec, José Carlos Rocha Toscana, além de várias outras autoridades civis e militares.

Durante a solenidade foram homenageados os militares 1º sargento Renato Carlos da Silva, 2º sargento Carlos Frederique Meneguete, cabo Fábio Gomes do Nascimento, cabo Iro Antônio Novaes de Souza, soldado Thiago de Oliveira e o soldado Patrício Grippa. Dentre estes militares e os destaques operacionais do 1º Trimestre de 2013, foi escolhido o 1º sargento Renato Carlos da Silva como o Destaque Operacional do 1º Semestre de 2013 do 6º Batalhão.

O Destaque Operacional do 2º Trimestre e também do 1º Semestre, 1º sargento Renato Carlos da Silva, está à frente do grupo de abordagem da Unidade desde a sua criação, liderando seus comandados nas mais diversas ocorrências, realizando operações de abordagens, detenções e apreensões de armas e drogas. As ações comandadas pelo sargento Renato estão entre as iniciativas da Unidade responsáveis pela redução em mais de 20% no índice de homicídios na região. É importante também salientar que o militar, em mais de 25 anos de carreira, demostra vigor expressivo, aliado à competência, profissionalismo e capacidade de iniciativa, fatores fundamentais para o desenvolvimento da atividade policial.

O tenente coronel Nylton, comandante da Unidade, frisou e agradeceu a cada militar pelo esforço e dedicação que permitiram à Unidade alcançar resultados importantes no combate à criminalidade. Destacou também “que cada militar deve se sentir homenageado, pois, o sucesso dos resultados alcançados deve ser compartilhado por todos que ombrearam esforços para que houvesse sucesso nas atividades operacionais desenvolvidas”.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail:

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard