07/11/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h30

6º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante

O tenente coronel Hélio Alexandre Lima Holanda assumiu o comando do 6º Batalhão, com sede na Serra, na manhã desta terça-feira (08), em substituição ao tenente coronel José Dirceu Pereira. Ele será o 20º oficial a comandar a Unidade desde 1988. Durante a solenidade de passagem de comando, ocorrida na sede da unidade, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Dejanir Braz Pereira da Silva, desejou sucesso ao novo comandante do 6º BPM.

Durante a solenidade, o tenente coronel Dirceu ressaltou em seu discurso que deixou o comando do Batalhão “de cabeça erguida”. “Sei que, com a ajuda de cada componente desta Unidade Policial, demos o melhor que estava ao nosso alcance”.

O tenente coronel Hélio Alexandre Lima Holanda era diretor adjunto da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar. Ele já foi subcomandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), comandante da Companhia de São Pedro e da Praia do Canto, em Vitória, dentre outros setores.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Defesa Social da Serra, o coronel da reserva José Carlos Alves Carneiro; o vice-presidente da Câmara de Vereadores da Serra, Alceir Nunes de Almeida; delegado João Francisco Filho, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); dentre outras autoridades civis e militares.

6º Batalhão

O 6º BPM foi criado pelo decreto nº 2771-N de 04/10/88 e foi efetivamente instalado no dia 30 de novembro de 1988, no Parque de Exposição Agropecuária Floriano Varejão, tendo como seu primeiro comandante o tenente coronel Marcos de Macedo Paiva e como subcomandante major Gilson Carvalho Machado.

O Batalhão, na época de sua criação, desdobrava-se em três companhias e contava, ainda, com o pelotão de Comando de Serviços como órgão de apoio, cujo efetivo era empregado na administração.

Após 22 anos de sua criação, o 6º Batalhão desdobra-se em cinco companhias, distribuídas pelo município, e está subordinado ao Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM).

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento