Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h43

4º Batalhão da PM ministra palestra sobre drogas para alunos do Colégio Marista

O 4º Batalhão ministrou uma palestra sobre prevenção ao uso e abuso de drogas para alunos do Colégio Marista, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (13).

Foram realizadas duas palestras no período da manhã que atendeu alunos do 9º ano do ensino fundamental, 1º e 2º ano do ensino médio. Ao todo, 330 alunos receberam informações sobre drogas lícitas e ilícitas, como se classificam as drogas, os efeitos no organismo, as formas de tratamento, além de outros assuntos relacionados ao tema.

A palestra foi ministrada pelo subtenente Temporim, membro da coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) e pelo cabo Duarte, instrutor do Proerd do 4º Batalhão.

Utilizando vídeos, fotos e músicas, a palestra foi bem recebida pelos alunos do colégio que, ao final, permaneceram no auditório para tirar dúvidas com os militares instrutores.

Segundo a orientadora educacional do Colégio Marista, Mara Darós Gomes, a presença dos militares na escola com um discurso lúdico para um tema tão delicado aproximou os alunos da PMES.

“É muito importante para o ambiente escolar à presença desses militares instrutores, pois nas palestras ministradas foi evidente o interesse dos alunos pelo tema, principalmente por vir de militares que lidam com isso o dia inteiro, além de encurtar os laços dos alunos com os policiais, mostrando que eles estão à disposição de todos e que há uma preocupação em prevenir o uso de drogas e o crime”, concluiu Mara.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard