19/10/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h29

2º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante

O 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Nova Venécia, tem novo comandante. Na manhã desta quinta-feira (20), o tenente coronel Robson Raimundo da Silva passou o comando da unidade para o tenente coronel Rogério Maciel Barcellos.

A cerimônia foi presidida pelo subcomandante geral da PMES, coronel Dejanir Braz Pereira da Silva, e contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar.

Além do prefeito de Nova Venécia Wilson Ventorin Filho, prestigiaram a solenidade prefeitos de outros municípios, vereadores, juízes, promotores de Justiça, delegados, representantes da sociedade civil, oficiais e praças da ativa e da reserva remunerada.

O tenente coronel Robson ressaltou em seu discurso que deixou o comando do 2º Batalhão com a certeza de missão cumprida, seja no que se refere à valorização da dignidade do policial militar, seja também na redução dos índices de violência e de criminalidade, respeitando, sobretudo, os direitos fundamentais, a ética e a transparências nas ações desenvolvidas.

Ele parabenizou os militares da unidade, destacando que em seu comando, no período de janeiro a outubro deste ano, foram realizadas 81 operações policiais, que resultaram em 226 prisões de suspeitos, apreensões de 110 armas de fogo, 2.756 unidades de drogas ilícitas, entre elas, crack, maconha, haxixe e quase um quilo cocaína.

O tenente coronel Robson agradeçeu ao coronel Anselmo Lima, ex comandante geral da PMES, e a todos seus subordinados. Agradeçeu também ao Judiciário, Ministério Público, delegados e demais integrantes da Polícia Civil e a sua família.

“A forma como o 2º Batalhão vem realizando operações no combate à criminalidade nos nove municípios da região é excelente e tem trazido resultados extraordinários. Vou dar continuidade ao trabalho realizado pelo tenente coronel Robson”, disse o novo comandante.

Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva