Após investigações do Serviço de Inteligência do 2º BPM, uma operação policial foi realizada em Vila Pavão, na manhã desta terça (05). Policiais militares detiveram três pessoas e apreenderam 25 armas de fogo, cascos de animais silvestres, 40 peças desmontadas de armamento, como canos e coronhas, munições e material explosivo.
As investigações começaram após o recebimento de denúncias de porte e posse ilegal de armas e de caça ilegal de animais silvestres no município de Vila Pavão, Norte do Estado. Durante a ação da PM foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em 40 anos de história, essa é a maior apreensão de armas, em uma única operação, realizada pelo batalhão.
De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Robson Raimundo da Silva as ações de repressão à criminalidade na região se estendem também ao combate à caça ilegal de animais silvestres. O comandante disse ainda, que conta com o apoio da população no sentido de denunciar qualquer fato criminoso que eventualmente possa contribuir para o policiamento na região.
Ao término os acusados e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para fins de lavratura dos autos de prisão em flagrante delito.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br