Policiais militares do 14° Batalhão prenderam três homens na cidade de Irupi, Sul do Estado, na noite desta quarta-feira (12). Eles são acusados de perseguição e agressão contra duas mulheres e com eles foram apreendidas armas de fogo, munições, entre outros materiais. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova do Imigrante, onde se encontram à disposição da Justiça.
Após denúncia de sua ex-mulher, um homem foi preso pelos militares do 14° Batalhão na cidade de Irupi. Ela informou aos militares que ele estaria embriagado e armado, e que ia até seu local de trabalho para ameaçá-la. Militares fizeram buscas no local e o acusado foi preso com um revólver calibre 38, 16 munições do mesmo calibre e dois maços de cigarro.
Mais tarde, no Bairro Centro, durante patrulhamento preventivo, militares foram informados que uma mulher estaria sendo agredida por um homem de 42 anos. Buscas foram feitas e com o homem foi encontrada uma munição de calibre 22 intacta.
O acusado permitiu que os militares fizessem buscas em sua residência e foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com sete munições, duas munições de calibre 22 intactas, duas munições de calibre 38, sendo uma deflagrada e outra deteriorada, um chumbo de calibre 38, uma munição de calibre 28 deflagrada, um tubo com 24 espoletas, dois tubos de pólvora, um tubo com varias esferas, inúmeros cheques com valores variados, diversas notas promissórias, R$ 467,00 em espécie, um celular, uma espingarda de fabricação caseira e uma carteira com documentos pessoais. Na residência havia, ainda, um homem de 47 anos que assumiu ser dono de todo o material.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3