09/01/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h18

1º BPM homenageia destaques do último semestre de 2011

O comando do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) realizou na manhã de terça-feira (10) uma solenidade em homenagem aos policiais militares que mais se destacaram nos dois últimos trimestres de 2011.

O evento aconteceu no auditório do Comando de Policiamento Ostensiva Metropolitano (CPOM), em Maruípe (Vitória) e não no 1º batalhão, em Itararé, como estava previsto inicialmente, devido as fortes chuvas que castigaram a capital na manhã de terça-feira (10).

A chuva não abalou o ânimo de quase 200 policiais que participaram da cerimônia e lotaram o auditório do CPOM.

Foram premiados os cabo João Batista Mendonça, da 1ª companhia, destaque do 1º BPM no terceiro trimestre do ano passado, e o cabo Jefferson dos Santos Pimentel, da 3ª Companhia, que teve atuação proeminente no período dos últimos três meses do ano passado.

Também participaram da premiação os familiares dos policiais militares que se destacaram na área de atuação do 1º BPM, que abrange 79 bairros de Vitória.

O tenente coronel Reinaldo Brezinski, comandante do 1º BPM comemora os bons resultados alcançados em 2011. Para ele a atuação ostensiva da Polícia Militar na Região Metropolitana foi fundamental na redução do número de homicídios em comparação a 2010.

No ano passado o número de homicídios na região de atuação do 1º BPM caiu 14% em comparação a 2010. Somente da Grande São Pedro esse índice diminuiu em 35%. Em 2011, 127 pessoas foram assassinadas nos bairros policiados pelo batalhão.

“O número de homicídios no ano passado diminuiu em comparação a 2010, mas ainda há muito trabalho a ser feito para reduzirmos a violência na Região Metropolitana do Espírito Santo”, afirma o tenente coronel Brezinski, que elogiou os policiais militares premiados na solenidade:

“Estou feliz por eles e por seus familiares. É bom saber que contamos com policiais militares de valor. Todo o 1º Batalhão está de parabéns”.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento