17/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h47

1º Batalhão da PM homenageia cinco policiais como destaques operacionais

O comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Vitória, homenageou na manhã desta quinta-feira (18) cinco policiais militares que mais se destacaram no segundo trimestre de 2011. Outros nove policiais que passaram para a reserva neste período também foram homenageados.

O evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória. O militar que mais se destacou dentre todo o efetivo do batalhão foi o cabo Jeremias Amorim, da 5ª Companhia, responsável pelo policiamento na região da Grande São Pedro.

“O cabo Jeremias é referência entre os integrantes do batalhão pela pro atividade materializada através de diversas ocorrências registradas pelo militar e que tiveram origem sua iniciativa em realizar abordagens e atender a comunidade da região da Grande São Pedro”, frisou o comandante do 1º BPM, tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues.

O comandante ressaltou também que o “tirocínio policial, a honestidade e o comprometimento com a causa da segurança pública são características que a PM busca em todos os integrantes”.

Participaram da solenidade o comandante geral da PMES, coronel Anselmo Lima, o vereador Fabrício Gandini, delegado Jeremias dos Santos, lideranças comunitárias, policiais do 1º Batalhão e familiares dos militares.

O prêmio destaque operacional foi criado em 2003, pelo comando geral da PM, com a finalidade de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais que atuam diretamente na atividade fim da corporação, que é o policiamento ostensivo. A cada trimestre são eleitos os destaques de cada batalhão. Dentre estes, é escolhido, a cada semestre, o destaque geral da PMES.

Os destaques operacionais foram:
1ª companhia, cabo Renato Porto Rosa.
2ª companhia, 3º sargento Gilmar Ribeiro Rosa.
3ª companhia, soldado Jacinto Lyrio Fornazele.
4ª companhia, soldado Jhonatas Thieres Rosa da Silva.
5ª companhia, cabo Jeremias Amorim.
Pelotão de Comando e Serviço (Pcs), 1º sargento Udson Jakson Coutinho Rufino.

Militares que passaram para a reserva:
Capitão Vantuir do Nascimento
2º sargento Carlos Roberto M. da Silva