Governo do Estado do Espírito Santo
28/11/2019 16h27 - Atualizado em 28/11/2019 17h25

PM entrega cadeiras de rodas motorizadas com função stand up a policiais vitimados em serviço

Duas cadeiras de rodas motorizadas com função stand up foram entregues a policiais militares vitimados em serviço. A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), pelo comandante-geral da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, no Hospital da Polícia Militar (HPM).

Os equipamentos foram conferidos ao sargento reformado Evanildo Costa Torres e ao cabo reformado Júlio Cesar Paulo dos Santos, na presença do diretor de Saúde, coronel Douglas Caus, além de outros militares que atuam na Diretoria e de familiares dos contemplados.

“A PMES é uma grande família. E eu sou muito grato por receber esse equipamento. Vai me ajudar e muito”, destacou o cabo Júlio.

O coronel Caus apontou que essa entrega faz parte das buscas incessantes pela melhoria da saúde do policial e bombeiro militar. “É fruto de planejamento, estudo e esforços para concretizar o direito à saúde dos militares estaduais”.

O comandante-geral destacou que as cadeiras não são presentes e sim a obrigação da Instituição no cuidado de todos. “Nossa estrutura é feita para isso e a equipe trabalhou muito, em uma luta constante para construir uma assistência de saúde adequada ao policial e ao bombeiro”, completou o coronel Sartório, agradecendo à equipe por cuidar e proteger a tropa.

Aquisição dos equipamentos

As cadeiras foram adquiridas por intermédio da Comissão Multidisciplinar de Atendimento aos Militares Acidentados em Serviço (Comamas), que completa em 2019 nove anos de ampla assistência aos militares acidentados em serviço com necessidades específicas. No início deste ano outros policiais já foram contemplados com cadeiras de rodas motorizadas. Além das cadeiras de rodas, o Comamas adquire medicamentos especiais, próteses e cadeiras anfíbias, que possibilitam o tratamento por hidroterapia.

As cadeiras de rodas motorizadas com função stand up auxiliam na mobilidade e permite uma maior liberdade ao usuário. São aliadas às facilidades de uma cadeira de rodas motorizada com o benefício de permitir o posicionamento do usuário com o corpo ereto.

Os dois equipamentos foram adquiridos pelo valor total de R$ 27.000,00 por meio de pregão eletrônico.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard