A Polícia Militar do Espírito Santo repudia a declaração dada pelo advogado Henrique Herkenhoff, no último dia 23, durante entrevista a veículos de comunicação, quando declarou que policiais militares estariam treinando, técnica e taticamente, fornecendo, inclusive, armamentos de calibre restrito a criminosos que atuam nos morros da Grande Vitória.
Disse o sr Henrique Herkenhoff, em resposta ao repórter quando questionado sobre a origem dos armamentos: “certamente indica que eles tiveram não só acesso a armamentos de policiais ou de membros das forças armadas, como algum treinamento. Quer dizer, significa o envolvimento de policiais corruptos, de Sd, militares corruptos, no fornecimento de arma e no treinamento”.
O sr Herkenhoff faz tal associação de forma irresponsável, desprovido de quaisquer provas ou evidências, que associem nossos abnegados policiais militares a ações criminosas dessa natureza.
Aliás, a declaração dada pelo advogado, que foi secretário de estado da Segurança Pública, ocorre logo após a prisão realizada por policiais militares de sete criminosos fortemente armados, que se deslocavam em área de mata densa. A heroica atuação policial militar contou com a bravura, tirocínio e destreza daqueles homens e culminou na apreensão de armas, drogas e equipamentos utilizados por traficantes para impor o terror às comunidades.
Promover o cenário de medo sem enxergar a elevada capacidade técnica e moral de nossos heróis, que cumpriram seu dever de forma legal, preservando todas as vidas naquele confronto, mesmo após intensa reação, é característica de um desconhecimento situacional que ofende e denigre a honra de profissionais que claramente estão imbuídos de sua missão social.
Não somos, nem abrigamos bandidos. Somos policiais militares, heróis protetores da sociedade.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857