Governo do Estado do Espírito Santo
27/05/2018 10h54 - Atualizado em 27/05/2018 12h32

Gabinete de crise da PM trabalha ininterruptamente para liberar cargas essenciais

Desde a manhã da última quinta-feira (24), o Gabinete de Crise da Polícia Militar do Espírito Santo tem trabalhado de maneira ininterrupta para a manutenção dos serviços e a liberação de cargas essenciais à população, em decorrência da greve dos caminheiros. Somente nesse sábado (25), 175 caminhões foram liberados para chegarem aos seus destinos.

Com o reforço das tropas especializadas e das forças táticas dos batalhões e Companhias Independentes, a PMES integra uma força-tarefa que busca a negociação junto aos motoristas, a fim de que haja a liberação de cargas vivas, produtos perecíveis, combustíveis e produtos hospitalares, insumos essenciais para a segurança e saúde da população capixaba.

Nesse sábado (25), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Defesa Civil, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, da Polícia Civil, entre outros órgãos, as equipes atuaram em diversos pontos de interdição no estado, sobretudo na Região Metropolitana da Grande Vitória e nos municípios de Domingos Martins, Ibatiba, Castelo, Venda Nova, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Colatina, Vargem Alta e Aracruz.Governador Paulo Hartung acompanha resultados parciais da operação no Gabinete de Crise da PMESGovernador Paulo Hartung acompanha resultados parciais da operação no Gabinete de Crise da PMES

Durante a tarde de ontem, o governador Paulo Hartung e o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, visitaram o Gabinete de Crise da PMES para conhecerem os resultados obtidos pela operação no estado. Até às 20h, a força-tarefa já havia liberado 193 caminhões para seguirem viagem no Espírito Santo e 21 postos de combustíveis da Região Metropolitana já haviam sido abastecidos.

Ao todo, 750 policiais militares capixabas trabalharam neste 6º dia de protesto dos caminhoneiros, para manter a continuidade dos serviços prioritários para as cidades.

 

7º dia da Greve dos Caminhoneiros

No início deste domingo (27), dando continuidade a operação para a liberação de cargas essenciais, 117 policiais militares já foram distribuídos na Região Metropolitana.

Cerca de 40 viaturas foram empenhadas na escolta dos caminhões para garantir o abastecimento de postos de combustíveis, durante todo o dia de operação.

 

 

Cronologia do Gabinete de Crises da PMES

24 de maio de 2018: o comandante-geral da PMES restringe o uso de viaturas administrativas e determina a gestão sustentável dos recursos operacionais de atendimento ao cidadão.

Além disso, o Gabinete de Crises mantém contato com os postos de combustíveis para priorizarem o abastecimento exclusivo dos serviços essenciais.

25 de maio: a Polícia Militar realiza a escolta de caminhões de transporte de combustível até as empresas de transporte de passageiros.

O Comando-Geral da PM coloca todo o efetivo da Instituição em “estado de sobreaviso”, para acionamento por intermédio de um plano de chamada.

 

26 de maio: força-tarefa com diversos órgãos parte do Quartel do Comando-Geral da PM em direção aos pontos de bloqueio no estado.

Ao todo, 193 caminhões são liberados e 21 postos de combustíveis da Região Metropolitana abastecidos.

 

27 de maio: a PMES distribui 117 policiais militares no início da manhã e disponibiliza cerca de 40 viaturas para realizarem a escolta de caminhões.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard