Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2022 15h25 - Atualizado em 11/05/2022 09h00

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar visita ASCOM do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta terça-feira (10), militares pertencentes ao efetivo da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES): a major Helena Cristina Stein, a capitã Jéssica Fagundes Cesarino e os sargentos Filipe Dias Pereira e Samuel de Jesus Quirino foram recebidos pela equipe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).

A visita teve por escopo a ampliação do conhecimento em relação aos procedimentos adotados e também quanto à identificação das tecnologias utilizadas para promover, por intermédio do planejamento, direção, organização e controle, dos assuntos relacionados à comunicação social interna e externa, às relações públicas, ao cerimonial e à promoção institucional da PMES.

A comitiva foi recebida pela tenente Carla Andresa Nascimento Silva do CBMES que apresentou outros dois integrantes de sua equipe: o sargento Neander dos Santos Machado e o cabo Gabriel Oliveira da Silva. A equipe do bombeiro também apresentou aos policiais militares as dependências da Assessoria de Comunicação, as tecnologias utilizadas e os balizadores da Instituição para a utilização das redes sociais.

A integração entre as instituições militares do estado são de grande importância para o aperfeiçoamento do serviço prestado ao capixaba. A eficiência na comunicação, mais do que nunca, tornou-se um fator predominante na transparência e até mesmo na prestação de contas ao cidadão que, com o advento dos novos meios de comunicação, passa a ser informado quase que instantaneamente das ações adotadas pela Polícia Militar.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

Tópicos:
ASCOM

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard