Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2020 18h39

Apreensões de drogas e captura de fugitivos marcaram as ações deste final de semana na Serra

Final de semana bastante movimentado para a Polícia Militar do Espírito Santo (6º BPM), no município de Serra. Os policiais localizaram diversos materiais ilícitos e detiveram pessoas envolvidas com o comércio ilegal de drogas.

Na sexta-feira (07), ao ter ciência de que um rapaz estaria traficando em um ponto específico do bairro Palmeiras, a Força Tática buscou localizar a pessoa com as características informadas. Identificado e abordado, o menor que foi apreendido, apontou o local que servia de esconderijo das drogas, sendo encontradas 60 buchas de maconha, 106 pinos de cocaína, 14 pedras de crack e dinheiro. Duas pessoas que estavam comprando os produtos também foram detidas.

No mesmo dia, os policiais avistaram dois rapazes em um local pouco movimentado, os militares se aproximaram para abordá-los, porém ambos correram e apenas um foi alcançado. O jovem informou que havia acabado de entregar o dinheiro da venda dos entorpecentes para o outro que fugiu. Na residência do jovem que escapou, recebidos pela namorada dele, os policiais encontraram 01 revolver calibre 38 com 04 munições intactas, 01 colete balístico, 01 balança de precisão, 68 buchas de haxixe, 112 pedras de crack, 09 pinos de cocaína, 04 potes de ácido bórico, além de 55 buchas, 150 tiras e 09 pedaços de maconha.

No sábado (08), no bairro Cidade Continental, dois jovens foram recapturados por equipes da Força Tática. Ambos eram fugitivos do sistema prisional capixaba e após informações foram monitorados até o momento exato para uma abordagem. Na residência onde estavam nada de ilícito foi encontrado. Um terceiro indivíduo ao notar a presença da polícia, fugiu, porém soltou uma bolsa contendo 24 buchas de maconha, 08 papelotes e 06 pinos de cocaína, 13 bolinhas de haxixe, 11 pedras de crack, 01 balança de precisão.

Já em São Diogo, após verificar uma sacola que um jovem dispensou antes de fugir, os militares localizaram drogas que totalizaram em 139 buchas de maconha e 46 pinos de cocaína.

No início da tarde de domingo em Barcelona, ao policiarem pontos estratégicos do bairro, os militares perceberam que alguns indivíduos correram em direção a uma mata extensa. Buscas foram feitas pelo caminho que os suspeitos seguiram, sendo encontrada uma sacola contendo 23 tabletes de maconha.

 

Todo os materiais apreendidos e os envolvidos foram apresentados à Delegacia Regional.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard