Governo do Estado do Espírito Santo

Grupo de Teatro da PMES

O Grupo de Teatro da Polícia Militar do Espírito Santo teve início no ano de 1999, por meio da Diretoria de Promoção Social, quando o então soldado Darli Manoel Manenti, ator profissional formado pelo Centro de Artes das Laranjeiras (CAL) no Rio de Janeiro, foi convidado para integrar um grupo de teatro da PM formado por voluntários.

Inicialmente, o grupo atuava em teatros e quartéis, para um público majoritariamente militar. A primeira peça criada foi o drama “Volta à vida” que relatava o alcoolismo em uma família brasileira, de autoria do soldado Manenti. A segunda peça, direcionada ao público infantil, “Droga não, felicidade sim”, escrita por Evandra Fachini, tinha o objetivo de orientar as crianças e a família sobre os riscos do envolvimento com as drogas. Posteriormente, a peça sofreu adaptações dando lugar a atual “Drogas nunca Mais”.

Com o objetivo de levar orientação e entretenimento, o grupo serve como um elo de aproximação entre a população e a instituição, que em todos os anos de atuação já atraiu um público aproximado de 160 mil pessoas em suas 254 apresentações já realizadas em todo o Espírito Santo.

Atualmente o grupo é composto por 13 militares que encenam peças de diversos temas, como: diabetes, aleitamento materno, higiene bucal, drogas e algumas peças de comédia. O serviço é prestado gratuitamente na Grande Vitória. Mais informações podem ser obtidas com o cabo Darli Manoel Manenti, diretor do grupo.

Informações Adicionais:
Cabo Darli Manoel Manenti
Diretor do grupo
Telefone: (27) 9702-0119.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard