Governo do Estado do Espírito Santo
17/03/2021 09h47 - Atualizado em 17/03/2021 09h54

Comandante do Batalhão Ambiental da PMES visita Instituto Erling Lorentzen

Nesta segunda-feira (15) o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Cosme, visitou o instituto Erling Lorentzen, que fica na sede da cavalgada ecológica Fjordland. 

A programação aconteceu com o objetivo de conhecer os projetos sociais e ambientais desenvolvidos pelo instituto a fim de estreitar laços para futuras ações de educação ambiental na região. 

Durante a visita, foi apresentado o trabalho da equoterapia pela equipe do instituto: Edimar Binotti, vice-presidente, Jorge Ichaso, coordenador e a fisioterapeuta Edilaine Lamborghini. Os cavalos empenhados são da raça Fjord e foram citados pela FEI (Federação Equestre Internacional) como os mais indicados para a realização de terapias e só são encontrados no Brasil, na região de Pedra Azul, em Fjordland.

O instituto recebe anualmente cerca de 4500 crianças nos projetos educacionais e atualmente atendem 21 pessoas da APAE de Venda Nova do Imigrante no projeto da equoterapia. 

Também estiveram presentes a Juíza de Direito da 2ª Vara de Domingos Martins Drª Mônica da Silva de Martins, o coronel RR Lamaison Luís da Silveira, que é parceiro do projeto e o policial civil Leonardo Botelho.

 

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard